domingo, 4 de novembro de 2012

Physiotherapy Choices


O Physiotherapy Choices é uma iniciativa do Centro de Fisioterapia Baseada em Evidências (CEBP), e é um banco de dados que reúne um catálogo atualizado dos melhores estudos sobre a eficácia de diversas intervenções da fisioterapia.
A particularidade deste é que o Physiotherapy Choices foi projetado para ser utilizado por consumidores de serviços de fisioterapia, incluindo os pacientes, seus amigos e familiares, gestores de serviços de saúde e seguradoras.
São catalogados três tipos de pesquisa:
  • Ensaios clínicos (estudos individuais dos efeitos da fisioterapia)
  • Revisões da literatura (coletâneas científicas de ensaios clínicos randomizados)
  • Guidelines (recomendações sobre fisioterapia, com base, sempre que possível, em estudos randomizados e revisões sistemáticas.)


Na prática, o que difere o Physiotherapy Choices da PEDro, a outra plataforma da CEBP, é que a forma de pesquisar conteúdos no primeiro é muito mais intuitiva e a grande parte dos artigos tem um resumo em inglês corrente.


Na nossa realidade clínica, isto torna-o bem mais apelativo para as pesquisas diárias, necessárias a uma prática consciente e informada. Assim sendo, acredito que esta é uma grande ferramenta para todos os fisioterapeutas, principalmente os que fazem prática clínica privada.


2 comentários:

Unknown disse...

Bom dia .
Estou com inflação no curto. Já fiz 30 fisioterapia, tomei vários remédios e voltei para a fisioterapia.
Estou sem correr a 50 dias .

Unknown disse...

Boa noite qual o passo a passo para conseguir acessar essa ferramenta diretamente do site da PEDro

Enviar um comentário