O objetivo deste teste é avaliar a integridade do ligamento colateral radial do cotovelo. De acordo com Neumann, o complexo do ligamento colateral lateral do cotovelo envolve o ligamento colateral radial e o lateral (ulnar). Ambas as partes têm uma ligação comum ao epicôndilo lateral. Estes ligamentos ajudam a resistir às forças em varo e também proporcionam estabilidade póstero-lateral. Com a instabilidade póstero-lateral, é sentida apreensão com a rotação externa do antebraço devido ao aumento do risco de subluxação das articulações úmeroulnar e úmeroradial.
-->
Técnica
O paciente é instruído a sentar-se com os antebraços supinados e braços com maior abdução que a largura dos ombros. Em seguida o paciente deve estender completamente os cotovelos. Considera-se um teste positivo se se observa uma apreensão nos últimos graus de extensão do cotovelo, assim como relutância em avançar com o movimento.
Neumann, Donald."Kinesiology of the Musculoskeletal System: Foundations for Rehabilitation." 2nd edition. St. Louis, MO: Mosby Elsevier, 2010. 180-181.
Outros testes para o exame físico da articulação do cotovelo
- Teste de stress em varo do cotovelo
- Teste de stress em valgo do cotovelo
- Teste de compressão do nervo cubital
- Teste para a epicondilalgia medial do cotovelo
- Teste de Mill
- Teste de extensão do cotovelo
- Teste de Cozen
- Teste push-up para o cotovelo
- Teste de compressão do bicípite
Sem comentários:
Enviar um comentário