sexta-feira, 5 de abril de 2013

Teste de Thomas

Descrição
Este teste é utilizado para avaliar retrações anteriores ou laterais da cápsula articular da coxofemoral ou contratura dos flexores da anca.
-->
Técnica
O paciente deve deitar-se de barriga para cima, o examinador deve verificar se existe aumento da lordose  lombar, que é um sinal de contratura dos flexores da anca. Se seguida o examinador flexiona a coxofemoral  contralateral, trazendo o joelho para o peito e pede ao paciente para o segurar. O teste é positivo quando a perna que ficou para baixo se eleva na marquesa. A falta de extensão completa da anca com uma flexão do joelho menor que 45° indica contratura do iliopsoas. Se a extensão total da anca é alcançada e se verifica uma extensão do joelho, indica contratura do reto femoral. Se for observada qualquer rotação externa da anca pode indicar contratura da banda iliotibial.
-->

2 comentários:

raiser vilson disse...

Uma injeção no gluteo minimo,pode causar o que?

raiser vilson disse...

Tomei uma injeção contra tetano,acho que o tecnico de infermagem erou o local,me aplicou abaixo da cintura,na lateral,ode tem o osso,ja faz quatro meses,agora,não consigo levantar a perna,quando deito de lado,com as pernas esticadas,aguem sabe o que pode ter acontecido?..

Enviar um comentário