terça-feira, 2 de abril de 2013

Teste de Trendelenburg

Descrição
Este teste é utilizado para detectar lesões no tendão/músculo glúteo médio ou fraqueza muscular nos abdutores do quadril.
-->

Técnica
O paciente deve fazer o teste em um pé. Existem dois tipos de testes positivos. Um sinal de trendelenburg compensado observa-se quando o tronco do paciente se inclina para o mesmo lado da perna testada. Um sinal de trendelenburg não compensado observa-se quando desvio pélvico contralateral. O teste considera-se normal, quando o paciente é capaz de manter o nível pélvis, sem ocorrer qualquer uma destas substituições. O examinador deve também prestar atenção a quaisquer desvios no plano transversal, que poderão significar dificuldades de mobilidade.
-->

Precisão do teste
O teste de Trendelenburg tem uma sensibilidade de 72,2% e uma especificidade de 76,9% para pacientes com síndrome de dor do grande trocanter



P. A. Bird1, S. P. Oakley1, R. Shnier1, B. W. Kirkham. "Prospective evaluation of magnetic resonance imaging and physical examination findings in pacientes greater trochanter pain syndrome with." Arthritis Rheum 44 (9): 2138-2145, 2001.

Sem comentários:

Enviar um comentário