segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Anatomy trains - a influência do sistema miofascial no movimento normal.


Compreender o papel da fáscia no movimento e posturas fisiológicas é de vital importância para todos os fisioterapeutas.

Anatomy Trains: Myofascial Meridians for Manual and Movement Therapists apresenta uma visão única e integrada da anatomia dos sistemas  miofascial/locomotor, em que pela primeira vez são descritas em detalhe as ligações funcionais entre os músculos dentro da mesma rede fascial.

 Usando a metáfora das linhas férreas de comboio, Thomas Myers explica como padrões de tensão se comunicam através da "teia" de tecido miofascial, contribuindo para a compensação postural e estabilidade do movimento.

Escrito num estilo que faz com que seja fácil de entender e aplicar, Anatomy Trains fornece uma explicação acessível e abrangente da anatomia e da função do sistema miofascial no corpo.

O DVD na parte de trás do livro contém vídeos de técnicas, dissecações baseadas no conceito Anatomy Trains e animações de computador das linhas miofasciais.

Após leitura rápida, penso que esta é mesmo uma ferramenta importante para a prática clínica de todos os fisioterapeutas, que vale bem o seu valor.





Sem comentários:

Enviar um comentário